POLITICA DE TROCA DE DEVOLUÇÕES

 

A Elicomics deseja que você se sinta confiante e tranquilo para comprar em nossa loja e para atendê-lo com excelência desenvolvemos uma política de trocas e devolução especial para você.

Você pode solicitar sua Troca ou Devolução via e-mail, entrando em contato com nossa Central de atendimento pelo e-mail contato@elicomics.com.br, atendemos de segunda a sexta das 08h às 18h, e aos sábados das 08h às 16h.

Informamos também que produtos quebrados ou danificados pelo cliente não serão trocados. Caso o produto chegue com algum defeito de impressão ou caso o mesmo tenho se quebrado durante a viagem, nós trocaremos sem custo algum para o cliente, bastando o mesmo nos enviar uma foto do produto com o defeito apresentado.O prazo para trocas e devoluções é de 7 dias corridos a partir do dia em que seu pedido for entregue.

Não aceitamos devolução de itens personalizados, pois o mesmo não terá mais utilidade para a loja.

Em caso de troca/devolução, o retorno e o envio da nova mercadoria deverá ocorrer exclusivamente via PAC.

A Elicomics isenta-se de atender as solicitações de troca de qualquer produto que não atenta essas exigências e/ou esteja fora do prazo acima informado.

Devoluções e Cancelamentos

Cancelamentos ou devoluções são compreendidos de maneira em que o cliente deseja o reembolso ou estorno de valores pagos.

De acordo com código de defesa do consumidor e para compras realizadas em canais de vendas não presencias, como telefone e internet é possível solicitar o cancelamento em um prazo máximo de até 7 dias corridos após a entrega. Seguindo esta norma e política realizamos o cancelamento exclusivamente dentro deste prazo. Após este prazo NÃO serão aceitos pedidos de cancelamento ou devolução.

A solicitação deverá ser efetuada através do FALE CONOSCO, ou diretamente em nosso email contato@elicomics.com.br. O prazo de resposta é de até 48 horas úteis, com exceção de Black Friday até o final de ano, devido ao fluxo intenso de mensagens.

Para compras realizadas através da forma de pagamento boleto bancário:

No ato de abertura da solicitação de cancelamento/devolução o cliente deverá informar seus dados bancários para que seja possível realizar o reembolso:

Banco – Agencia –Conta – Modalidade de conta –Titular da conta – CPF do titular da conta

Após o recebimento do produto em nosso Centro de distribuição o processo de reembolso pode levar até 7 dias úteis, devido aos trâmites de terceiros como agências bancárias. O cliente receberá via e-mail a confirmação da Elicomics do depósito/ reembolso realizado na conta informada pelo cliente.

Para compras realizadas através da forma de pagamento cartão de crédito:

Após o recebimento do produto em nosso Centro de distribuição o processo de confirmação de estorno pode levar até 7 dias úteis, devido aos trâmites de terceiros como agências bancárias e operadoras de cartões de crédito.

O lançamento do estorno de valores poderá constar em até 2 meses subsequentes da fatura do cliente, isso pode ocorrer devido a conciliação da data de fechamento da fatura do cliente e do prazo de lançamento na fatura da operadora do cartão. O crédito na fatura, será realizado de acordo com o procedimento padrão de cada operadora.

É importante lembrar que o valor estornado não cancela a cobrança de parcelas e normalmente é concedido um crédito referente ao valor estornado, em um único lançamento, exceto em algum procedimento exclusivo e unicamente de responsabilidade da operadora do cartão.